terça-feira, 13 de março de 2018

National Embroidery Month ; Mês do Bordado

(scroll dowmn for English)

Fevereiro foi o mês do bordado nos Estados Unidos e foi lançado um passatempo pela @gulushthreads e a DMC para celebrar isso mesmo. A ideia era seguir um guião de temas e todos os dias realizar um bordado seguindo o tema do dia (podem espreitar aqui o alinhamento). Logo à partida eu soube que seria muito difícil para mim participar todos os dias (bordar leva tempo, muiiiiiito tempo) mas achei que a experiência seria um desafio muito bom. Calculei que, como tudo o que nos tira da nossa zona de conforto, me ajudaria a aprender e a crescer (nada confortável, um dia só amarelo, ou pontos que nunca tinha feito, o medo de falhar, etc).
Desta vez, eu não estava errada. Foi mesmo um desafio mas também foi excelente. Eu escolhi dar um tema à minha peça, criar mini bordados num bastidor só. Um exercício contaste de criatividade e de dúvida para tentar coordenar o tema do dia com o tema da minha peça; pequenos prazeres. Foi um desafio que me levou a desenhar novamente com regularidade, quase diariamente, as ideias que me iam surgindo porque a vida está cheia de pequenos prazeres mas nem todos são tão fáceis de reproduzir num bordado.    
Desde meias a música, passando por bolachas de chocolate meio comidas, está cá muito do que faz o meu coração vibrar. Se quiserem podem ver mais no meu perfil de Instagram. 

Surpresa boa, no final, foi ter ganho o desafio. Fiquei feliz e foi celebrado cá em casa por todos. Principalmente pela minha Miss Caracolinhos, que todos os dias ia espreitar o meu bordado para ver o que eu tinha acrescentado e me elogiar. 
"Mãe, a roda gigante parece mesmo que tem pessoas. Não achas?" ...
Acho sim, minha filha amada. <3

February was the month of embroidery in the United States and  @gulushthreads and the DMC launched a challenge to celebrate it. The idea was to follow a script of themes  and  to do do, dayly, an embroidery following the theme of the day (you can see here the alignment). Right from the start I knew that it would be very difficult for me to participate every day (embroidering takes time, a lot of time) but I thought the experience would be a very good challenge. I figured that, like everything else that gets us out of our comfort zone, it would help me learn and grow (not comfortable to me are things like one yellow day only, or stitches that I had never done, fear of failure, etc. and they all come with the pack in this challenge).
This time, I was not wrong. It was a challenge but it was also excellent. I chose to give a theme to my piece, to create mini embroideries in a single hoop. An exercise on creativity and doubt because I had to try to coordinate the theme of the day with the theme of my piece; small pleasures. It was a challenge that led me to get back to drawing once again, almost daily, all the ideas that were coming to me because life is full of small pleasures but not all are so easy to reproduce in an embroidery.From socks to music, through half-eaten chocolate chip cookies, there's a lot here that makes my heart sing. If you want you can see more in my Instagram profile.

Good surprise, in the end, was to win the challenge. I was  so happy and it was celebrated here at home by all. Especially by my Miss Caracolinhos, that every day would peek at my embroidery to see what I had added and compliment me.

"Mother, the giant wheel does look like it has people, don't you think?" ...
Yes, I believe so too
my beloved daughter. <3




6 comentários:

  1. Olá! Não, não estás a falar sozinha ��
    Este teu trabalho é realmente muito especial, deves estar muito orgulhosa.
    Fiquei com vontade de fazer um para mim mas como estou agora a dar os primeiros passinhos a bordar não sei se tenho estaleca ��
    Não conhecia este teu espaço! Vou espreitar ��
    Beijinhos e mais uma vez parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Que presente delicioso ter ganho esse desafio, Pat! Parabéns, ficou muito mimoso e um capricho esse trabalho tão original.

    ResponderEliminar
  3. You've created such a beautiful series of images that work so well together! I love seeing how they are all reflections of your daily life - seemingly small yet so incredibly meaningful. Well done!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei acompanhar este teu projecto! Ficou lindo e com tanto significado <3

    ResponderEliminar
  5. Fue durante mi investigación sobre el VIH / Herpes que me topé con la información sobre el VIH / Herpes; información que es bastante fácil de encontrar al hacer una búsqueda de ETS en google. En ese momento, me gustaba la conspiración y pensé que el hecho de que HIV / Herpes Cured era una conspiración era algo que ignoraba, pero me pareció bastante interesante acerca de la medicina herbal. Hice preguntas sobre las cura Herbal en los sitios web oficiales de VIH / Herpes y los moderadores me prohibieron hacerlo. Me dijeron que estaba repitiendo la propaganda del VIH / Herpes. Esto reforzó mi creencia de que hay una cura para el VIH / herpes. Luego encontré a una dama del nombre de Alemania, Achima Abelardo, el Dr. Itua. Cura su VIH, así que le envío un correo sobre mi situación, luego hablo más sobre eso y me envía su medicina herbal. durante dos semanas. Y hoy no tengo VIH / herpes curado en mi vida, busqué grupos de VIH / herpes para intentar establecer contacto con personas para aprender más sobre el virus de herpes / herpes. En este momento creí que usted con la misma enfermedad, esta información es útil para usted y quería hacer lo mejor que pudiera para difundir esta información con la esperanza de ayudar a otras personas. Que el Dr. Itua Herbal Medicine me hace creer que hay una esperanza para las personas que la padecen, Parkinson, Enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn
    , Enfermedad de Cushing, Insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Cáncer colorrectal, Enfermedad de Lyme, Cáncer de sangre, Cáncer cerebral, Cáncer de mama, Cáncer de pulmón, Cáncer de riñón, Hechizo de amor, Hechizo de lotería, Enfermedad, Esquizofrenia, Cáncer, Escoliosis, Fibromialgia, Fluoroquinolona Toxicidad Síndrome Fibrodisplasia Osificante Progresiva. Infertilidad,, Epilepsia, Diabetes, Enfermedad celíaca, Artritis, Esclerosis lateral amiotrófica, Enfermedad de Alzheimer, Carcinoma suprarrenal, Carcinácea, Parámetros de la mujer. lea sobre él en línea cómo curó a Tasha y Tara, Conley, Mckinney y muchos más que padecen todo tipo de enfermedades, así que me puse en contacto con él. Es un médico herbolario con un corazón de Dios único. Comuníquese con Emal..info@drituaherbalcenter.com / drituaherbalcenter@gmail.com Teléfono o whatsapp .. + 2348149277967.

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)